top of page

ARTISTAS 2023

Danilo Mezzadri - Flautas

Danilo Mezzadri Headshot 2 small.jpeg

Radicado nos Estados Unidos desde 1995, Danilo é Professor titular de flauta na University of Southern Mississippi e primeiro flautista na Gulf Coast e North Mississippi Symphony Orchestras. Danilo também é professor no Blue Lake International Fine Arts Camp (USA) e no International Flute Workshop (Italia).As apresentações de Danilo Mezzadri têm recebido comentários como: “pincelou cores maravilhosas e impressionistas no concerto de Jacques Ibert” 

(Detroit News), “encheu o auditório com um som límpido e lírico num adorável concerto” (Jackson Citizen Patriot) e “é um dos grandes nomes da música brasileira” (Gazeta do Povo).Suas gravações profissionais têm sido aclamadas pela crítica especializada. Brazilian Soundscapes é “música da mais alta ordem, que merece e deve ser acolhida por uma audiência global” (The America Record Guide) e “uma coleção altamente recomendável de música contemporânea brasileira de altíssima dificuldade e virtuosidade” (The Flutist Quarterly). Epigrams é um CD de “maravilhosa qualidade” e Danilo possui “um dourado som e uma musicalidade cativante” (Fanfarre Magazine). 

Danilo possui um “adorável som e um técnica invejável” (British Flute Society). Em seu CD mais recente, intitulado Romantic Transcriptions, Danilo é elogiado por sua “grande variedade de cores, dinâmicas e emoções” (The Flutist Quarterly).

 

Vencedor de competições internacionais, Danilo vem apresentando vários concertos e recitais pelas Americas e Europa. Em 2020, juntamente com o pianista Michael Bunchman, fez a estreia Norte Americana do “Magical Concerto” de Armando Guidoni. Atualmente está coordenando a comissão internacional de um novo concerto para flauta do compositor espanhol Jose Ignacio Blesa Lull.

https://danilomezzadri.com

bottom of page