top of page

ARTISTAS 2023

Olivier Stankiewicz

04014.jpg

Nomeado diretor da Orquestra Sinfônica de Londres em 2015, Olivier Stankiewicz juntou-se à Royal College of Music ao mesmo tempo. Ele deu masterclasses na Juilliard School, na Escola de Música de Manhattan, na Academia Sibelius, na Academia de Verão Voksenåsen, em Hong Kong e no Japão. Os destaques solo anteriores incluem recitais no Isabella Gardner Museum em Boston, no Merkin Concert Hall e na Morgan Library em Nova York e no Festspiele Mecklenburg-Vorpommern na Alemanha. Ele tocou Chemins IV de Berio com o Orchestre National du Capitole Toulouse, o Concerto de Bernd Alois Zimmerman com a Orquestra Nacional Francesa transmitida pela Rádio France Musique, e apareceu como solista com a Sinfonia do Vento de Barcelona em L'Auditori e Tokyo Sinfonietta no Suntory Hall. Comprometido com a nova música, Olivier estreou em 2019 um novo concerto de Laurent Durupt em Paris e Londres, com um conjunto composto por estudantes do RCM e do Paris Conservatoire.

Prêmios incluem 1º Prêmio nas audições internacionais da Young Concert Artists em Leipzig e Nova York, e no International Oboe Competition no Japão. Ele foi selecionado pela Young Classic Artists Trust em Londres em 2016. Como diretor convidado, Olivier trabalhou com a Orquestra de Câmara da Europa, Mahler Chamber, London Sinfonietta, Philadelphia Symphony, Bayerischer Rundfunk e Royal Concertgebouw Orchestras. Foi o principal oboé do Orchestre National du Capitole de Toulouse entre 2011 e 2015. Nascido em Nice, Olivier estudou oboé e teoria no CNSM em Paris (2009-2014). Em 2013, foi nomeado "revelação clássica" pela associação francesa ADAMI.

Ele foi um membro fundador do WARN! NG Collective em 2011, um grupo que frequentemente encomendou novos trabalhos, experimentando pintura sonora, improvisação e experiências inovadoras de performance. Seu trabalho inclui instalações de concertos no Gaîté Lyrique, Printemps des Arts of Monaco, e várias transmissões na France Musique. Atualmente é membro do Berlin Counterpoint.

bottom of page