top of page

ARTISTAS 2023

Gabriel Araújo – Eletroacústica

gabriel.jpeg

de composição na Bienal de Música Brasileira Contemporânea, a Rainwater Innovation Grant, e foi finalista no Prix CIME/ICEM.

Gabriel também atua na produção de música nova sendo um dos fundadores da série de concertos Música Íntima, na cidade de Goiânia, cujas produções incluem o festival Goiânia Música Hoje, 21 concertos com músicos locais e com conjuntos como Proxima Centauri (França), duo DOM, Quarteto Brasília Sax, e Ensemble Síntese (Portugal), e também o lançamento de quatro álbuns e 3 filmes. É membro do Ensemble Plurisons.

https://gabrielaraujomusic.com

Compositor e intérprete eletracústico, Gabriel se interessa pelos possíveis diálogos entre músicas populares e de concerto.

Estudou composição com Paulo Guicheney na Universidade Federal de Goiás, e obteve seu mestrado pelo CNSMD de Lyon, onde estudou com Michele Tadini e frequentou as classes de Martin Matalon e François Roux. Atualmente é doutorando pela Universidade do Texas em Austin, sob a orientação de Januibe Tejera. Sua música foi tocada por conjuntos como Hanatsu Miroir, Line Upon Line, Atelier XX-21, e Orquestra da Ópera Nacional de Lyon, em Festivais como SEAMUS (US), Ars Electronica Forum Wallis (SUI), Lontano (BR), Plurisons (BR), Empreintes (FR), CNMAT (US). Recebeu o prêmio Funarte

bottom of page