top of page

ARTISTAS 2023

Gabriel Araújo – Eletroacústica

gabriel.jpeg

Ópera Nacional de Lyon, em Festivais como SEAMUS (US), Lontano (BR), Plurisons (BR), Empreintes (FR), CNMAT (US).  Recebeu o prêmio Funarte de composição na Bienal de Música Brasileira Contemporânea, e a Rainwater Innovation Grant da UT.

Gabriel também atua na produção de música nova sendo um dos fundadores da série de concertos Música Íntima, na cidade de Goiânia, cujas produções incluem o festival Goiânia Música Hoje, 19 concertos com músicos locais e com conjuntos como Proxima Centauri (França), duo DOM, Quarteto Brasília Sax, e Ensemble Síntese (Portugal), e também o lançamento de dois álbuns.

https://gabrielaraujomusic.com

Interessado pelos possíveis diálogos entre músicas populares e de concerto, Gabriel trabalha questões de intertextualidade e de metáforas como forças criativas por meios instrumentais e eletrônicos.

Estudou composição com Paulo Guicheney na Universidade Federal de Goiás, e obteve seu mestrado pelo CNSM de Lyon, onde estudou com Michele Tadini e frequentou as classes de Martin Matalon e François Roux. Atualmente é doutorando pela Universidade do Texas em Austin, sob a orientação de Januibe Tejera. Teve masterclasses com Bryan Holmes, David Bird, Javier Torres Maldonado, João Pedro Oliveira, Panayiotis Kokoras, Rodrigo Lima, Yan Robinn, entre outros. Sua música foi tocada por conjuntos como Line Upon Line, Atelier XX-21, e Orquestra da

bottom of page